Por O Dia

Rio - Um policial militar reformado foi assassinado a tiros, na tarde desta quinta-feira, em um conjunto habitacional em Paciência, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo Serviço Reservado (P2) do 27º BPM (Santa Cruz). O subtenente Mauro Baptista de Azevedo, 46 anos, foi abordado por criminosos na Rua 21 do Conjunto Manguariba, e os bandidos fizeram vários disparos contra ele. Mauro, que foi lotado no 27º BPM, morreu na hora e se tornou o 44º PM assassinado este ano no Rio. Ele é o segundo militar morto em menos de 12 horas na cidade. No início da manhã, o capitão Stefan Contreiras, 36 anos, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), foi abordado por criminosos e baleado no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá. 

Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento de Mauro. A Delegacia de Homicídios (DH) foi acionada e fez uma perícia na região. Os agentes encontraram várias cápsulas de fuzil no local e fazem buscas por câmeras na região que possam ajudar a identificar os autores do crime.

Segundo relatos nas redes sociais, a vítima fazia parte de uma milícia do local e teria trocado tiros com outros milicianos. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.

O Disque-Denúncia divulgou um cartaz 'Quem Matou?' que pede por informações sobre o paradeiro dos assassinos do capitão. A recompensa é de R$ 5 mil.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Você pode gostar