Capitão Estefan Contreiras foi baleado enquanto chegava no trabalho - Reprodução
Capitão Estefan Contreiras foi baleado enquanto chegava no trabalhoReprodução
Por Bruna Fantti

Rio - Uma conversa de Whatsapp mostra o que seria um diálogo do comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), coronel Marcos Netto, com policiais da sua unidade. Nela, o oficial diz que perdeu "um filho" com a morte do capitão Contreiras e faz um apelo: "Quero pedir a todos vocês que se empenhem ao máximo, buscando quem quer que seja, em qualquer buraco, viela, casa, seja lá onde for, os assassinos do Contreiras".

Uma mensagem anterior a essa mostra que todos os policiais da unidade tiveram suas folgas suspensas para as operações. O comandante continua a mensagem afirmando que "a guerra será sem trégua". "Enquanto estes filhos da p. não forem pegos eu não descansarei. Ele não será trazido de volta, mas impune este crime não vai ficar."

PMs da unidade responderam em apoio. "Não descansaremos, sr comandante!". Outro indagou: "Comandante, colega de outra unidade pode comparecer?". E o coronel responde: "Sim. Todo mundo que quiser". Em coletiva, o major Ivan Blaz, porta-voz da corporação, afirmou que a fala do comandante é uma forma de motivar a tropa.

Durante a ação da PM, a Polícia Civil encontrou a casa de Carlos Henrique dos Santos, conhecido como Carlinhos Cocaína, chefe do tráfico na Cidade de Deus. A residência é avaliada em R$ 1,5 milhão e fica em um condomínio de luxo em Jacarepaguá. 

Você pode gostar
Comentários