Policial Eduardo da Conceição Rosa foi morto - Divulgação
Policial Eduardo da Conceição Rosa foi mortoDivulgação
Por O Dia

Rio - Um dos policiais militares baleados na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) morreu na tarde desta sexta-feira. Pela manhã, ele e outro PM foram feridos durante uma tentativa de roubo a carga, na altura do bairro Itaúna, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas o cabo Eduardo da Conceição Rosa, de 34 anos, não resistiu.

Lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), o policial estava na corporação desde 2008 e era casado. Segundo a corporação, ele foi o 42º policial militar assassinado no estado em 2018. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do outro PM e nem sobre quando será o enterro de Eduardo. Nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada na 72ª DP (São Gonçalo).

Durante a tarde, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por informações sobre os suspeitos de matar o policial na BR-101. Quem tiver informações sobre os envolvidos no crime pode denunciar pelo WhatsApp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 96802-1650; pelo Facebook/(inbox), www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo. O anonimato é garantido.

Também na manhã desta sexta, um policial de folga foi atingido por dois tiros, um deles na cabeça, por criminosos em uma moto na Avenida Presidente Kennedy, na altura do bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo informações, o PM passava de carro pela via junto com o irmão quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram. Ele tentou fugir, mas acabou atingido na cabeça e no pulso esquerdo. O militar foi levado para o Hospital Municipal Dr. Moacir do Carmo, em Caxias, e logo após transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Você pode gostar