Cinco toneladas de mercadorias sem nota fiscal são apreendidas  - Divulgação
Cinco toneladas de mercadorias sem nota fiscal são apreendidas Divulgação
Por O Dia

Rio - Cinco toneladas de mercadorias sem documentação fiscal foram apreendidas por agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Fazenda e de Governo, na noite da última quinta-feira, no Posto de Nhangapi, em Itatiaia. Os produtos, entre eles roupas e eletrônicos, estavam em seis ônibus de turismo que vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. Os passageiros foram autuados por transportarem mercadoria sem documentação fiscal. 

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A ação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A Barreira Fiscal começou em 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 217 mandados de prisão; e foram feitos 20.374 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.938 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.582 kg de drogas.

 

Você pode gostar