Especialistas em cafés e pães, Paulo Tassinari, Dominique Guerin e Stanilas Brito estarão no evento
 - Divulgação
Especialistas em cafés e pães, Paulo Tassinari, Dominique Guerin e Stanilas Brito estarão no evento Divulgação
Por O Dia

Rio - A gastronomia de todas as regiões do país reunidas no Rio de Janeiro, em um só lugar. Essa é a proposta do Santander Delícias do Brasil, que teve lançamento ontem, no Jockey Club Brasileiro, que recebe o evento entre os dias 24 e 27 deste mês. Os ingressos estão à venda pela internet, no site www.deliciasdobrasil.net.br.

Segundo Roberto Maciel, idealizador do Santander Delícias do Brasil, o evento vai reunir os principais chefs de cozinha do Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste, Norte e Sul do Brasil. "Esse intercâmbio de profissionais de vários estados brasileiros terá como resultado o desenvolvimento da gastronomia carioca, por meio da troca e experiências", diz Maciel.

Um dos curadores do evento, o chef Marcones Deus, do Grupo Pax, conta que a proposta é explorar os ingredientes e pratos típicos de cada região, como forma de valorização das tradições locais. "Esta uma tendência mundial, de volta às origens. Por isso, vamos privilegiar as receitas caseiras", diz o chef, que está organizando o cardápio dos almoços e jantares que serão servidos no evento.

Em cada um deles, uma região do país será representada. O chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, de Olinda (PE), esteve ontem no lançamento do evento. Ele vai oferecer o jantar dedicado ao Nordeste, junto com os chefs Carlos Ribeiro, da Paraíba, e Tereza Paim, da Bahia. "Estamos preparando receitas de carne de sol, moqueca, bolo de rolo, cocada...", diz César.

O evento ainda terá 12 standes-restaurantes, feirinha de produtores orgânicos e aulas. "Chefs como Pedro Artagão e Flávia Quaresma vão ensinar receitas que possam ser feitas em casa", diz a curadora Maria Victória.

Você pode gostar
Comentários