Mãe de Marielle, Marinete Silva, em evento na OAB-RJ - Bruno Marins / OAB-RJ
Mãe de Marielle, Marinete Silva, em evento na OAB-RJBruno Marins / OAB-RJ
Por O Dia

Rio - A mãe da vereadora do Psol Marielle Franco, assassinada no último dia 14 de março, junto com seu motorista Anderson Gomes, contou, nesta sexta-feira, como será o primeiro Dia das Mães sem a presença da filha. "Será um Dias das Mães que vamos passar de forma diferente do que já passamos", lamentou Marinete Silva, durante audiência pública realizada pela OAB-RJ, em seu auditório, para a elaboração do Informe Anual sobre a Situação dos Direitos Humanos nos Estados Partes do Mercosul.

Durante uma fala de 10 minutos (assista no vídeo abaixo), com momentos de emoção, Marinete relembrou a criação da filha, suas lutas e desabafou sobre o crime contra a parlamentar, que tinha 38 anos. "Foi uma coisa brutal, foi uma covardia o que fizeram com a minha filha. Não é para fazer isso com a filha de ninguém", criticou. "É triste porque aquilo foi arquitetado, não foi humano. Se pensar bem que foi planejado da maneira que foi, isso não é de pessoas humanas. Na verdade são, mas é o tipo de humano que não tem nem palavra para isso", completou.

Dona Mariente contou que um dia antes da morte de Marielle esteve com a filha durante um longo tempo em um evento. "O dia 13 para mim foi tão marcante quanto o 14. Os meus horários estão loucos e os dela também e tivemos a oportunidade de ficar muitas horas juntas. Falamos sobre todo assunto; de família, de política, tudo o que podia imaginar. Foi Deus que preparou aquilo (o encontro) porque eu jamais iria imaginar que eles iriam ceifar a vida da minha filha daquele jeito", contou.

Mãe de Marielle, Marinete Silva, em evento na OAB-RJ - Bruno Marins / OAB-RJ

A mãe de Marielle também comentou sobre as notícias falsas que foram difundidas sobre a parlamentar. 

"Dá tristeza, mas não deixa tão triste ao ver essa covardia que fizeram (o assassinato). Levaram um pedaço da gente. Afinal de contas, eu criei aquela menina, eu gerei aquela criança. É duro passar por uma situaçao dessas", afirmou.

Assista à fala da mãe de Marielle a partir de 2h37min do vídeo abaixo!

Você pode gostar