Casos ocorriam em Piraí - Google Maps
Casos ocorriam em PiraíGoogle Maps
Por O Dia

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), 26 policiais do 10º BPM (Barra do Piraí) por corrupção passiva. Segundo a denúncia, os policiais receberam dinheiro de criminosos para não coibirem os crimes de furto, estocagem e venda ilícita de combustíveis adulterados na região de Piraí, no Sul Fluminense.

As investigações começaram após uma operação, da 2ª seção do 10º BPM (Barra do Piraí), para apurar denúncias de que policiais do próprio batalhão estariam recebendo vantagens financeiras indevidas para permitir a prática de crimes na região. Na operação, três homens foram presos em flagrante pelo crime de comercialização ilegal de combustíveis. Com eles, foi apreendido um caderno de notas que constava os nomes dos policiais militares que participavam do esquema, com os valores que cada um recebia. Segundo as anotações, o montante recebido chegou a R$ 266 mil, entre janeiro e outubro de 2010.

Os policiais identificados que receberam a propina do crime foram afastados de suas funções na corporação. Com a denúncia, o Ministério Público requer a condenação dos 26 policiais pelo crime de corrupção passiva e agravada.

Você pode gostar