Trio é procurado por morte de menina de 3 anos em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba - Divulgação
Trio é procurado por morte de menina de 3 anos em Conceição de Jacareí, em MangaratibaDivulgação
Por O Dia

Rio - Foram divulgadas pela polícia nesta terça-feira as fotos dos procurados pela morte da menina Brenda Valentim Alves de Oliveira, de 2 anos, atingida por um tiro na cabeça, em 31 de março, no distrito de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Um cartaz criado pelo Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, mostra Lucas Honório dos Reis, o LC, de 23 anos, Vitor Aguiar de Araújo, o Pit Bull, de 37, e Ricardo dos Santos, de 25, principais suspeitos de participação na morte da criança.

Outro responsável pelo crime, Eliandro Oliveira Vieira, de 27, o Chuck, que é ex-cunhado de Maxuel de Oliveira Neves, pai de Brenda, foi preso em flagrante, por outro crime, no dia 5 de maio, por policiais do 33º BPM (Angra dos Reis). Para a Polícia, não há dúvida de que os quatro participaram do crime. Um desentendimento entre os dois motivou o ataque.

Segundo as investigações, no dia da morte da menina, Pit Bull, chefe do tráfico de uma localidade em Conceição de Jacareí, ordenou que os outros envolvidos atirassem contra o carro dirigido por Maxuel, quando ele saía da garagem de casa. Ele acelerou o carro, mas uma das balas perfurou o porta-malas e atingiu a cabeça da criança, que estava ao lado de uma irmã de 3 meses no banco traseiro. Brenda foi socorrida na Unidade de Pronto-Atendimento de Mangaratiba e, em seguida, removida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu e morreu.

Lucas e Ricardo foram apontados como sendo os dois envolvidos diretamente no ataque contra o pai de Brenda. Elas revelam ainda que LC foi o autor dos disparos que acertaram o carro e atingiram a criança. Os quatro acusados responderão por homicídio qualificado - praticado por vingança ou motivo torpe -, e, em caso de condenação, estarão sujeitos a uma pena de até 30 anos de prisão. LC e Ricardo, além da morte da criança, vão responder pelo crime de sequestro. Eles têm mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . O Anonimato é garantido. Todas as informações serão direcionadas para 165ª DP, encarregada das investigações e do inquérito criminal.

Você pode gostar