Por O Dia

Rio - Durou quase quatro horas a cirurgia do terceiro sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Alessandro de Souza Pimenta, 38 anos, baleado ao reagir a uma saidinha de banco, no Catete, Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira. Pimenta está internado no CTI do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e precisa de doações de sangue de qualquer tipo. Quem puder e quiser doar, deve comparecer ao HemoRio, na Rua Frei Caneca, número 8, também no Centro.

O militar foi atingido por quatro tiros — no abdômen, braço, perna e rosto. O PM fraturou a mandíbula, o fêmur e e perdeu alguns dentes.

De acordo com a polícia, após efetuar o saque de dinheiro no Bradesco do Catete, Pimenta foi surpreendido pela abordagem de um dos criminosos. Durante o roubo, o policial conseguiu reagir e trocar tiros com o suspeito, que também foi atingido. No entanto, o bandido conseguiu fugir levando a pistola do PM.

Após o crime, o policial foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e por agentes da Operação Aterro Presente. No fim da manhã, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram uma perícia no banco e recolheram várias cápsulas deflagradas. Ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela 9ª DP (Catete).


 

Você pode gostar