Aeronaves antigas da Força Aérea Brasileira ficam expostas no museu localizado no Campo dos Afonsos - DIVULGAÇÃO
Aeronaves antigas da Força Aérea Brasileira ficam expostas no museu localizado no Campo dos AfonsosDIVULGAÇÃO
Por

Rio - O final de semana será recheado de atrações no Museu Aeroespacial do Rio (Musal), no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste. Exposição de carros antigos, acrobacias da Esquadrilha CEU e apresentação da Banda Sinfônica da Guarda Municipal estão entre os principais destaques da programação que comemora a Semana Nacional de Museus. A entrada é gratuita, mas a organização do evento pede a doação de 1 kg de alimento para o Instituto Casa Viva.

As atividades no Musal serão voltadas para o público de todas as idades. No domingo de manhã, por exemplo, as crianças poderão participar da corrida Federal Kids, promovida pela Polícia Federal, com o objetivo de estimular o combate à pedofilia. Enquanto isso, as bandas Kenzzy e Pique Novo fecharão a programação com apresentações no sábado e no domingo, respectivamente.

Segundo Ivan Soares, organizador do evento, o Museu Aeroespacial pretende apresentar mais quatro exposições especiais ainda esse ano. Para esse fim de semana, a expectativa é que pelo menos 30 mil pessoas aproveitem os dois dias de atrações.

"O Museu Aeroespacial tem uma história maravilhosa e, apesar de ser mantido pela Força Aérea, não traz apenas a história militar e sim um panorama completo da aviação brasileira. Tenho certeza que quem vier vai se surpreender", garantiu Ivan. "Trabalho aqui há 40 anos, e conheço oficiais que decidiram seguir carreira militar ao visitarem o museu quando crianças. As visitações ao nosso espaço são sempre gratuitas e temos uma área de mais de 16 mil m² com exposições permanentes", completou.

A Semana Nacional de Museus é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus sempre no mês de maio. Nesta edição, uma das novidades é que o público pode interagir com as instituições participantes do evento por meio da hashtag #semanamuseus2018 nas redes sociais. O museu fica na Avenida Marechal Fontenele 2.000.

PROGRAMAÇÃO
Publicidade
HOJE
8h Exposição de aeromodelos e ultraleves
Publicidade
9h Show da Banda Militar
10h30 Show aéreo da Esquadrilha CEU
Publicidade
11h Apresentação de aeromodelos
11h30 Simulações de resgate
Publicidade
14h30 Show da banda Kenzzy
AMANHÃ
Publicidade
8h Exposição de carros antigos
10h Banda Sinfônica da Guarda Municipal
Publicidade
10h30 Show aéreo da Esquadrilha CEU
12hEquipe Falcão da FAB
Publicidade
14h30 Show do Grupo Pique Novo
Você pode gostar
Comentários