Por O Dia

Rio - Os fãs cariocas de karaokê terão amanhã a oportunidade de assistir à primeira seletiva regional do Karaokê World Championships, o maior campeonato para soltar a voz do mundo. O evento vai reunir 25 candidatos no Palco Rua, no Shopping Nova América, a partir das 15h.

Segundo a diretora do campeonato, Izabel Nori, serão classificados um cantor e uma cantora para a grande final nacional, marcada para os dias 7 e 8 de setembro, em São Paulo. "Vai ser um dia de diversão. O karaokê é uma brincadeira, mas grandes cantores são descobertos assim. O público vai poder conferir apresentações de todos os estilos. Cantar faz bem e as pessoas estão descobrindo isso e se descobrindo", afirmou.

Para os corajosos que também quiserem subir ao palco para soltar a voz, o campeonato ainda terá duas seletivas no Rio, nos dias 24 de junho e 15 de julho, no mesmo local. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.kwcbrasil.com.br.

A candidata deste final de semana, Larissa Leal, reforça, no entanto, que a disputa vai além dos cantores de chuveiro. "Meu coração já está acelerado para o campeonato, ensaio até de madrugada. Pretendo seguir a carreira de cantora, então no karaokê posso me divertir e fazer o que amo. Vai ser um show pro público, têm vários talentos escondidos que se revelam nesses eventos", contou a jovem de 22 anos, fã de pop e moradora de São Gonçalo.

Os vencedores da final brasileira ainda irão, em novembro, competir o mundial do Karaoke World Championships. Disputado há 16 anos, o torneio reúne 30 países, como Finlândia, Singapura, Rússia, Irlanda, Austrália e Suécia.

 

Você pode gostar
Comentários