Cabo da Polícia Militar Rafael Silva Estevão - Reprodução / Facebook
Cabo da Polícia Militar Rafael Silva EstevãoReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - A mulher do policial Rafael Silva Estevão, de 34 anos, desabafou, nesta sexta-feira, sobre a morte do cabo da Polícia Militar, assassinado na noite de quarta, após reagir a uma tentativa de assalto em Botafogo, na Zona Sul da cidade. "Você se foi sem ao menos se despedir, de uma maneira tão cruel que não tenho nem palavras", ela lamentou, em relato publicado em seu perfil no Facebook.

O assassinato do cabo Rafael aconteceu na Rua Dezenove de Fevereiro, quando ele saía de seu carro e foi surpreendido por bandidos. O policial tentou se desvencilhar dos criminosos, mas foi atingido. "Tínhamos tantos planos, tantas conquistas, tantas coisas para fazer e infelizmente você não está mais aqui para concretizarmos", a esposa do policial continua.

Rafael estava na Polícia Militar desde 2012 e era lotado no Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom). Ele foi o 49° policial militar morto no Estado do Rio em 2018. O número já chega a 51, após o assassinato de mais dois agentes nesta quinta e sexta-feira. "Hoje só me resta a saudade, a impotência por não ter conseguido te salvar, a tristeza por não ter você mais ao meu lado e o arrependimento pelas coisas que ainda não tínhamos feitos. Mas também ficam as lembranças de todas as coisas boas que fizemos e passamos e essas jamais vou esquecer", escreveu a viúva.

Trabalho da polícia no local do crime - Reprodução / Internet

Cobrança

O policial foi enterrado na manhã desta sexta, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. "Hoje me despedi com uma enorme dor no coração do homem que escolhi para viver ao meu lado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença", a mulher postou.

Ela também cobrou uma apuração do caso e a punição dos culpados. "Espero e acredito de todo o meu coração que as coisas podem e vão mudar, que você não seja só mais um dado, só mais um entre tantos que morreram por conta da enorme violência que estamos passando. Espero sinceramente que nossos governantes tomem decisões sérias, de pulso firme. Por que só as famílias de pessoas do bem, trabalhadores precisam sofrer? (...) Precisamos dar um basta nessa atrocidade. As famílias não merecem. Elas não merecem ter suas vidas roubadas", pediu.

Postagem da viúva do cabo da Polícia Militar Rafael Silva Estevão - Reprodução / Facebook

Você pode gostar