Tiros atingiram o portão de um prédio - Reprodução / Internet
Tiros atingiram o portão de um prédioReprodução / Internet
Por Raimundo Aquino

Rio - Uma mulher e um homem ficaram baleados após uma troca de tiros entre policiais e bandidos nas esquinas das ruas Maxwell e Barão de São Francisco, em Andaraí, na Zona Norte da cidade, na madrugada deste sábado. As duas vítimas foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Gabriel Ferrari, que foi atingido por um tiro de raspão na barriga, já foi liberado. Maria de Castro foi atingida na mão, segue internada e seu quadro de saúde é estável.

De acordo com uma moradora da região onde aconteceu os tiros, que não quis se identificar, os bandidos estavam em um carro e se assustaram quando viram uma viatura da polícia militar, que patrulhava o bairro. Com o susto, os criminosos tentaram sair do local rapidamente, mas bateram o veículo logo depois.

"Os policiais foram até eles para socorrê-los, sem imaginar que eram bandidos. Mas o grupo atirou contra eles, quando se aproximaram", conta a testemunha.

Ela diz que após uma varredura na região, a polícia prendeu um dos criminosos debaixo de um carro em um estacionamento próximo. Outros dois bandidos teriam fugido.

Homem e mulher são baleados em Vila Isabel - Reprodução / Internet

'Apavorante'

Nas redes sociais, outros moradores relataram o que ouviram de suas casas. "Foi muito tiro. Apavorante", postou um internauta. "Eu me assustei de verdade. Parecia dentro de casa", contou outra. "Muito tiro mesmo", disse uma terceira.

Uma moradora fez uma foto, onde se vê duas marcas de tiro em um portão de ferro. "Foi tenso! O portão do meu prédio foi perfurado e há marcas de balas por todos os cantos", descreveu a imagem.

Procurada pelo DIA, a Polícia Militar informou que agentes do 6º BPM (Tijuca) faziam patrulhamento no bairro quando foram alvo de bandidos, que atiraram contra, iniciando o confronto. "Na ação, um dos carros que estavam os bandidos, perdeu o controle e bateu em um muro. Um dos ocupantes do carro, foi preso pelos policiais. Os outros marginais conseguiram escapar", disse, em nota.

A ocorrência foi registrada na 20ª DP (Vila Isabel).

Você pode gostar