Boxes eram construídos ilegalmente e vendidos de forma fraudulenta - Divulgação
Boxes eram construídos ilegalmente e vendidos de forma fraudulentaDivulgação
Por O Dia

Rio - Uma ação de ordenamento urbano, demoliu, na manhã deste domingo, 44 boxes irregulares no Mercado Popular da Uruguaiana. A ação, em conjunto com a Polícia Militar, durou seis horas. Os boxes irregulares foram interditados em abril, por não possuírem alvará e estarem construídos ilegalmente em área pública. Há a suspeita de envolvimento da milícia.

Segundo a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), os locais já haviam sido interditado diversas vezes, mas as ordens de interdição dos fiscais vinham sendo reiteradamente descumpridas pelos comerciantes. Os boxes eram construídos ilegalmente e vendidos de forma fraudulenta, os valores podem ter chegado a R$ 3 milhões.

A remoção contou com o apoio de 70 agentes, entre fiscais, policiais militares, guardas municipais e servidores da secretaria de conservação e da light, além de três caminhões, 10 viaturas e uma retroescavadeira.

De acordo com o Coordenador da CLF, a Prefeitura cumpriu seu papel e garantiu a ordem pública e as condições de trabalho para os comerciantes da região. "Uma área importante foi devolvida aos milhares de pedestres que passam por ali diariamente", completou.

Na próxima semana a Prefeitura irá publicar um chamado para o recadastramento dos comerciantes regularizados que ocupam as quatro quadras do Mercado Popular. A previsão é de que o trabalho seja concluído em até 30 dias.

Você pode gostar