VLT Carioca - Luciano Belford / Agência O Dia / Arquivo
VLT CariocaLuciano Belford / Agência O Dia / Arquivo
Por O Dia

Rio - Para o avanço das obras da Linha 3 do VLT Carioca, a região do Centro do Rio terá novas restrições no trânsito a partir da noite de sexta-feira. Uma das mudanças será a interdição parcial da Avenida Marechal Floriano. A futura linha, prevista para ser entregue no fim do ano, vai conectar a Central ao Aeroporto Santos Dumont. Serão três novas estações: Duque de Caxias, Camerino e Santa Rita.

A partir das 22h de sexta, o trecho da Avenida Marechal Floriano, entre a Avenida Tomé de Souza e a Rua Acre, será interditado, deixando apenas duas faixas livres à circulação, no cruzamento com a Rua Camerino.

As ruas da Conceição e dos Andradas também terão o sentido invertido. Ao todo, 14 ônibus vão mudar o ponto final. As linhas das empresas Ingá, Coesa e Fagundes passam a fazer ponto final na Rua Camerino. Já a Rio Ita, Pendotiba e Garcia vão para Rua Acre.

A Linha 3 estará ligada à Linha 1 (Santos Dumont - Novo Rio) na Candelária e vai reforçar o atendimento para o aeroporto, trecho com maior fluxo de passageiros do sistema.

Entrega em dezembro

As obras da nova linha do VLT foram retomadas na última semana, após uma paralisação em janeiro por exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Entretanto, segundo o consórcio, a previsão de entrega permanece para dezembro.

O cronograma prevê avanço das obras até a Avenida Rio Branco em junho. O VLT foi inaugurado em 2016, possui duas linhas e transporta cerca de 60 mil pessoas por dia.

Você pode gostar
Comentários