Ônibus do consórcio Intersul abastecendo em Copacabana - Reprodução / Internet
Ônibus do consórcio Intersul abastecendo em CopacabanaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - A cena inusitada de empresas de ônibus abastecendo seus veículos em postos de combustíveis comuns, vista nesta terça-feira, se repetiu na noite desta quarta. Novamente foram flagrados, em várias regiões da cidade, vários ônibus abastecendo em diversos estabelecimentos normalmente procurados por carros de passeio ou automóveis de menor porte.

A Rio Ônibus já tinha avisado que a medida está sendo adotada pelas empresas que já estão com os estoques de combustíveis em suas garagens comprometidos. Segundo o sindicato que representa as companhias, a alternativa adotada é para que a operação dos ônibus na cidade não seja totalmente afetada pela greve nacional dos caminhoneiros, que acontece desde segunda.

Veículos em posto do Méier - Reprodução / Internet

Transporte comprometido

O carioca vai enfrentar uma escassez de transporte público ao longo desta quinta-feira. A começar pelo BRT. A concessionária que administra os articulados na cidade informou que por causa da falta de combustível nas empresas, apenas 50% da frota vai para a rua hoje.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Fetranspor) também prevê uma diminuição dos ônibus saindo das garagens, mesmo com a saída paliativa de abastecimento de alguns veículos em postos de combustíveis. A entidade informou que cerca de 40% de seus veículos não circularam nesta quarta.

Ônibus fazem fila em posto - Reprodução / Internet

Você pode gostar