Milicianos têm prisão decretada por mortes na região da Vila Urussaí  - Reprodução Google Maps
Milicianos têm prisão decretada por mortes na região da Vila Urussaí Reprodução Google Maps
Por O Dia

Rio - A Justiça decretou a prisão preventiva de milicianos que atuam na Vila Urussai, em Duque de Caxias, Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira. Guilherme de Souza Barbosa, Pedro Paulo da Silva Figueiredo, Nilton Alves Soares, Jonatan Pinto Apolinário e Rodrigo de Souza Barboza foram denunciados pelo crime de milícia privada, além de homicídios.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Guilherme, Pedro e Nilton foram denunciados pelo homicídio de Alexsandro Antônio da Costa, conhecido como Sandro Gordo, que era comerciante de gás de cozinha. A motivação do crime foi demonstração de forma e poder na região. Já Jonatan Apolinário e Rodrigo Barboza, foram denunciados pelo duplo homicídio de dois integrantes do grupo, que foi motivada por um conflito com os lucros obtidos no contrabando de combustível dos dutos da Petrobras.

Os denunciados pelos três assassinatos foram alvo da operação chamada “Gás Over”, realizada em 2017, pelo MP em conjunto com a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Todos já são réus em processo criminal pelo crime de milícia privada, além de homicídios, em outras denúncias oferecidas também pelo MP.

Você pode gostar