Militares em ação - Divulgação / Comando Conjunto RJ
Militares em açãoDivulgação / Comando Conjunto RJ
Por O Dia

Rio - Após uma ocupação de vários dias, iniciada no último dia 19, as Forças Armadas voltaram a fazer uma operação em comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste da cidade. Segundo o Comando Conjunto da intervenção na segurança do Rio, 1.380 militares, com apoio de blindados e aeronaves, estiveram nas comunidades do Bateau Mouche, Barão e São José Operário, na madrugada desta quarta-feira.

A operação foi até por volta das 6h e terminou com duas pessoas presas em flagrante por associação com o tráfico, apreensão de drogas, material para endolação, duas pistolas (uma .40 e uma Glock), quatro carregadores de pistola e 20 munições de fuzil, remoção de duas barricadas fixas e estouro de um bunker.

Morte do chefe do tráfico local

A operação do último dia 19 de maio na Praça Seca chamou a atenção pelo número de agentes empregados. Foram mais de 3 mil, dentre militares das Forças Armadas e policiais civis e militares. Durante a ação, o chefe do tráfico da comunidade da Barão, Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Russa, foi morto no Complexo do Lins, durante confronto. Outros sete suspeitos morreram e 22 foram presos, além de armas e drogas apreendidas.

Militares em nova operação na Praça Seca - Divulgação / Comando Conjunto RJ
Militares em nova operação na Praça Seca - Divulgação / Comando Conjunto RJ

Você pode gostar