Morador mostra marca de tiro na parede - Reprodução / TV Globo
Morador mostra marca de tiro na paredeReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - Moradores do Catumbi, na região central do Rio, relataram intenso tiroteio durante toda a madrugada desta sexta-feira. Os disparos chegaram a atingir a residência de um deles e estariam acontecendo por causa da invasão de traficantes do Morro do São Carlos ao Morro da Coroa, dominados por facções rivais. "Galera, cuidado! Muitos tiros na regiões do Catumbi e na (Rua) Itapiru (no Rio Comprido) neste momento, à 1h da manhã", postou um internauta em rede social.

Procurado pelo DIA, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro, criminosos entraram em confronto armado na comunidade da Coroa. "Até o momento, não houve ação envolvendo equipes da UPP. Pela manhã, um corpo foi encontrado na região do Mirante. A área foi isolada e a Polícia Civil Acionada. O policiamento está intensificado na comunidade", disse, em nota.

Diversos relatos de tiros foram dados no Facebook. "Estou na porta do Bafo da Onça sem saber para onde ir, querendo chegar em casa", lamentou um morador, referindo-se à sede do conhecido bloco do Carnaval carioca. "Calibre pesado. Muitos tiros", relatou outro. "Aqui da Rua dos Coqueiros dá para ouvir claramente. Toda hora tem tiro", contou mais um. "Muitos tiros. O que é isso? Graças a Deus cheguei em casa", comemorou um quarto.

Você pode gostar