PM na Cesário de Melo, em Santa Cruz - Divulgação / Arquivo
PM na Cesário de Melo, em Santa CruzDivulgação / Arquivo
Por O Dia

Rio - Sem citar os problemas no Corredor Transoeste do BRT, cujo eixo da Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, está fechado há 10 dias, por falta de segurança, o prefeito Marcelo Crivella anunciou investimento de R$ 700 mil mensais para proteger os trajetos dos ônibus, "sobretudo em áreas mais remotas".

Segundo Crivella, o projeto vai ter a parceria da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A verba será disponibilizada pela prefeitura e pelo sindicato das empresas, mas o prefeito não detalhou como vai ser a divisão. Procurado, o Rio-Ônibus não se manifestou.

Por sua vez, o Consórcio BRT afirmou, ontem, que ainda não há previsão para que o eixo da Cesário de Melo, que tem 22 estações, volte a funcionar. O consórcio alega que está fazendo levantamento dos estragos para realizar os reparos mínimos necessários à garantia de segurança para passageiros e funcionários. Alvo constante de vândalos, o BRT teve as estações invadidas por traficantes, durante a greve dos caminhoneiros, quando o sistema foi suspenso por falta de combustível. Os bandidos fizeram das estações em ponto de venda de drogas.

Você pode gostar
Comentários