Rio - Os ex-governadores do estado, Rosinha e Anthony Garotinho, além de outros quatro réus serão interrogados nesta segunda-feira, no fórum de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O casal é acusado de integrar uma organização criminosa que extorquia empresários que tinham contrato com a prefeitura do município na época quando Rosinha era prefeita.
De acordo com a investigação da operação Caixa D'Água, eles usavam a verba extorquida em campanhas eleitorais de aliados políticos. A ação, que foi deflagrada em novembro do ano passado, chegou a levar o casal para a prisão.
- Casos de racismo de torcida da PUC-Rio nos Jogos Jurídicos são denunciados na Web
- Pedágio da Ponte Rio-Niterói sobe para R$ 4,30 a partir de terça-feira
- Cedae realiza manutenção em sistema que atende parte da Zona Sul e Rio Comprido
- Desembargadora que atacou Marielle Franco faz publicação insultando feministas
"Em mais um capítulo da perseguição judicial contra mim e minha família, desde que denunciei a quadrilha de Cabral à justiça federal e pedimos investigações envolvendo membros do judiciário estadual, estaremos em audiência no fórum de Campos a partir de meio-dia de hoje", declarou Garotinho em seu blog nesta manhã.
A audiência do casal estava marcada para acontecer no dia 18 de abril, mas foi remarcada. Na ocasião, Garotinho e Rosinha chegaram a comparecer ao fórum, mas alegou que a defesa estava com problema de saúde. Eles apresentaram um atestado médico do advogado Carlos Azevedo e os depoimentos foram remarcados.