Bandidos fazem arrastão em Laranjeiras e no Túnel Santa Bárbara

Crimes aconteceram por volta das 20h; no primeiro, um carro foi roubado

Por Raimundo Aquino

Motoristas esperam via ser liberada
Motoristas esperam via ser liberada -

Rio - Um grupo de bandidos fez pelo menos dois arrastões, na noite desta quarta-feira, em locais próximos da cidade. O primeiro crime aconteceu por volta das 20h na Rua Soares Cabral, em Laranjeiras, na Zona Sul. Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam armados e abordaram alguns motoristas na via, levando pertences pessoais e um carro de uma das vítimas. O local fica a cerca de 500 metros do Palácio Guanabara, sede do governo do estado.

De lá, os criminosos seguiram para o Túnel Santa Bárbara, que liga Laranjeiras ao Catumbi, na região Central. Por volta de 20h20, no sentido Centro da via, eles abordaram pelo menos cinco vítimas, também levando seus pertences.

Uma das pessoas abordadas, que não quis se identificar, contou que estava dirigindo no meio do Santa Bárbara quando percebeu que um Siena prata, que estava a sua frente, começou a fazer ziguezague na pista. "Achei que ele fosse parar, mas depois acelerou o carro, deu um cavalo de pau e ficou atravessado no túnel. De lá, saíram dois homens armados com pistola vindo em direção aos carros", lembra.

A vítima diz que quando foi abordada, os criminosos pediram para ela abaixar os vidros do carro e para entregar os seus pertences. Ela estava acompanhada de mais duas pessoas, que, assim como ela, saía do trabalho para suas residências, em Niterói.

"Entreguei meu celular e aí ele me devolveu pedindo para desbloquear. Fiz isso e ele pegou a mochila do carona e pediu o celular dele também. Ele devolveu meu aparelho pedindo para eu resetá-lo, mas eu disse que não sabia. Foi quando o outro veio pelo meu lado e mandou eu tirar as chaves do carro. Eu não conseguia, então, ele colocou a cabeça dentro do veículo, pegou as chaves e saiu correndo", diz, contando que havia pelo menos mais um carro a frente parado, enquanto os roubos eram feitos.

Movimento em direção ao túnel Santa Bárbara - Reprodução / Internet

Reflexos no trânsito

Pelas redes sociais, alguns motoristas relataram o que presenciaram no momento do arrastão o Santa Bárbara. "Estava dentro do túnel na hora. Muito medo", contou um. "Fiquei lá de 15 a 20 minutos parada", disse outra.

Segundo a Polícia Militar, no roubo de Laranjeiras, agentes do 2º BPM (Botafogo) foram acionados, fizeram cerco na região, mas não conseguiram prender os bandidos. As vítimas foram até à 9ª DP (Catete) para registrar o crime.

Já no assalto ao túnel, os policiais não foram chamados, de acordo com a PM. As vítimas de lá seguiram para a 6ª DP (Cidade Nova).

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) divulgou que, momentos depois do arrastão no Santa Bárbara, os acessos ao túnel ficaram bem congestionados.

Um vídeo divulgado pelo aplicativo "OTT RJ" mostra o trânsito parado em um dos acessos ao túnel e viaturas da polícia trafegando pelo local, no momento da segunda abordagem; assista!

Galeria de Fotos

Motoristas esperam via ser liberada Reprodução / Internet
Movimento em direção ao túnel Santa Bárbara Reprodução / Internet

Últimas de Rio de Janeiro