Intenso tiroteio assusta moradores do Batan, em Realengoo

Veículo blindado da Polícia Militar foi enviado à região e policiamento ostensivo foi realizado

Por O Dia

Blindado da PM na comunidade
Blindado da PM na comunidade -

Rio - Um intenso tiroteio, no início da madrugada desta sexta-feira, assustou moradores da comunidade do Batan, em Realengo, na Zona Oeste da cidade. Segundo relatos, o confronto seria entre traficantes rivais pelo controle do tráfico de drogas no local. Um veículo blindado da Polícia Militar foi enviado à região. Ninguém foi preso e não há informações de feridos.

Pelas redes sociais, moradores relataram o que ouviam de suas casas. "Daqui de casa estava ouvindo os tiros. Pensei que fosse até na (Vila) Vintém e meu marido cantou essa pedra, falando que poderiam estar tomando o Batan", postou uma internauta. "Batan está tenso desde terça-feira. Infelizmente nossa comunidade está largada às traças", lamentou outra. "Começou, pois acabou a UPP e agora o bicho vai pegar", disse uma terceira, lembrando o fim da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade, anunciada em março.

Procurada pelo DIA, a PM disse que policiais do 14º BPM (Bangu) foram para o local com o blindado e, com a chegada, os tiros pararam. "Nesta manhã, o policiamento ostensivo segue atuando na região e não há ocorrências até o momento", informou, em nota.

Em um vídeo divulgado pela página "Padre Miguel News" é possível ouvir os tiros e até explosões na comunidade; assista!

Últimas de Rio de Janeiro