Bombeiros carregam o corpo de uma das vítimas do naufrágio - Fernanda Dias
Bombeiros carregam o corpo de uma das vítimas do naufrágioFernanda Dias
Por O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros retomou, por volta das 6h deste sábado, as buscas pelos desaparecidos do naufrágio de duas embarcações na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, na Região Metropolitana. De acordo com a corporação, seis pessoas ainda estão desaparecidas, nove foram resgatadas com vida e outras seis morreram no acidente. 

Segundo a Marinha do Brasil, somente a embarcação Milemar foi localizada. O barco foi encontrado em uma região conhecida como Saco da Pombeba, da Ilha da Madeira. A expectativa das equipes é de que a segunda embarcação, a Lucasmar, esteja nas proximidades. 

A Marinha utiliza cinco embarcações, uma aeronave, uma embarcação de desembarque de carga geral, mergulhadores e com o Navio-Patrulha "Guaporé". Um aparelho sonar de busca submarina deve ser usado para facilitar as buscas pelo casco do barco desaparecido.

As duas embarcações naufragaram na Baía de Sepetiba, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com o porta-voz dos Bombeiros, coronel Glauco Lorite, a corporação recebeu o chamado para a ocorrência por volta de 1h. Ele disse acreditar que o mau tempo provocou o acidente. 

Um inquérito instaurado pela Marinha do Brasil vai investigar o caso. Entretanto, pescadores que sobreviveram comentam que o forte vento provocou o afundamento das embarcações. 

Você pode gostar