Mais dois corpos na Baía de Sepetiba

Naufrágio dos dois barcos ainda tem três desaparecidos

Por

Equipes da Marinha e do Corpo dos Bombeiros encontraram ontem, nas proximidades da Restinga da Marambaia, perto Ponta da Pombeba, mais dois corpos das vítimas do naufrágio na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, ocorrido na sexta-feira. Com isso, sobe para nove o número de mortos no acidente. Três pessoas ainda estão desaparecidas.

O trabalho de busca, que vai continuar hoje, conta com auxílio de cinco embarcações, uma aeronave, mergulhadores, equipamentos de busca sonar e com o navio-patrulha.

No sábado, com ajuda de pescadores da região, foi encontrada a segunda embarcação envolvida no acidente, a 'Lucas Mar'. O primeiro barco, 'Milemar', foi localizado no mesmo dia do naufrágio. Ambos carregavam 21 pessoas. Nove pessoas sobreviveram. Ainda no sábado, mais um corpo foi localizado na baía.

As causas da ocorrência e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito já instaurado pela Marinha do Brasil. Pescadores que sobreviveram ao acidente contaram que o forte vento provocou o afundamento das embarcações.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro