Corpo da nona vítima de naufrágio em Itaguaí é resgatado

Vítima foi encontrada nas proximidades da Restinga da Marambaia

Por O Dia

Equipes de resgate trabalham na busca de vítimas do naufrágio de duas embarcações
Equipes de resgate trabalham na busca de vítimas do naufrágio de duas embarcações -

Rio - O corpo da nona vítima do naufrágio em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, foi encontrado, neste domingo, durante buscas realizadas por equipes da Marinha e do Corpo dos Bombeiros, nas proximidades da Restinga da Marambaia. Na manhã deste domingo a oitava vítima também havia sido encontrada na região. Três pessoas continuam desaparecidas.

Segundo a Marinha do Brasil, as buscas em conjunto com os Bombeiros estão sendo feitas desde às 6h deste domingo. Elas contam com o apoio de cinco embarcações da Marinha, uma aeronave, mergulhadores, equipamentos de busca sonar e com o Navio-Patrulha "Guaporé".

O acidente

Duas embarcações naufragaram na Baía de Sepetiba, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com o porta-voz dos Bombeiros, coronel Glauco Lorite, a corporação recebeu o chamado para a ocorrência por volta da 1h. Ele disse acreditar que o mau tempo provocou o acidente.

As causas da ocorrência e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito já instaurado pela Marinha do Brasil. Pescadores que sobreviveram comentam que o forte vento provocou o afundamento das embarcações.

Últimas de Rio de Janeiro