Até o final da noite ainda há previsão de chuva fraca, com nebulosidade no Rio - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Até o final da noite ainda há previsão de chuva fraca, com nebulosidade no RioAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Uma frente fria chega ao Rio e começa a mudar o tempo a partir desta quarta-feira. De acordo com o Alerta Rio, da Prefeitura, os próximos dias serão de chuva moderada a forte em pontos isolados com ventos de mesma intensidade. As temperaturas caem a partir de amanhã, quando a máxima não deve passar dos 24ºC.

Na manhã de hoje já foram registradas rajadas de vento forte, sendo o maior registro de 59 km por hora, entre 7h e 8h, no Forte de Copacabana , de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta-feira, a aproximação da frente fria mudará o tempo ao longo do dia. O céu passará de parcialmente nublado a nublado e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de rajadas de raios, a partir do fim da tarde e início da noite. Os ventos ficam com intensidade moderada a forte. A máxima prevista é de 31°C.

Na quinta-feira, a frente que atuará na cidade deixará o tempo instável, com céu nublado a encoberto, ventos moderados e chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. As temperaturas neste dia estarão em acentuado declínio, com a máxima não passando de 24°C.

Na sexta-feira e no sábado, a frente fria começa a se afastar do Rio, mas a entrada de umidade vinda do mar vai manter a possibilidade de chuva na cidade. A previsão é de céu encoberto, com chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a qualquer hora nesses dois dias. As temperaturas continuarão amenas, com máxima prevista de 23°C na sexta e 22°C no sábado.

No domingo, dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, a tendência é que ocorra apenas chuvisco ou chuva fraca, em pontos isolados, durante a madrugada e a manhã. O céu deve ficar nublado a encoberto ao longo do dia devido à umidade transportada do oceano para o continente.

Você pode gostar