Rio - Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na noite desta quarta-feira, Rychelle Santos Dias Gomes, de 20 anos. Ela é apontada pela Polícia Civil como a chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a joalheria e lojas de celulares. Rychelle e seus comparsas atuavam nas zonas Sul e Norte da cidade e podem ter faturado cerca de R$ 500 mil em mercadorias roubadas.
A prisão de Rychelle aconteceu quando os agentes fizeram um cerco nos acessos ao Morro da Formiga, na Tijuca, onde ela foi localizada.
Sete inquéritos
Segundo a delegada titular da 19ª DP, Cristiana Onorato, Rychelle responde pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e associação criminosa. Contra ela constam pelo menos sete inquéritos instaurados em diversas delegacias para apurar roubos a estabelecimentos comerciais praticados pela quadrilha em diversos pontos da cidade.
Em imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia, Rychelle aparece dando cobertura para um comparsa em lojas da Tijuca, na Zona Norte, e Niterói, na Região Metropolitana. Na ação, eles roubaram celulares e outros aparelhos eletrônicos.