Por NADEDJA CALADO

Rio - Foi preso nesta quinta-feira um homem que foi filmado abusando sexualmente de uma criança em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do imóvel. O suspeito, que é proprietário de uma casa de festas infantil em Copacabana, na Zona Sul, onde mora com a mãe.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 28 do mês passado, quando o acusado estava em uma festa de reencontro de colegas de faculdade no condomínio. Ele teria saído do local, e encontrado quatro crianças brincando. Uma dos meninos teria xingado o outro de "viadinho". O suspeito, irritado, indagou: "Você é homofóbico? Vou mostrar o que um 'viadinho' faz!". E arrancou o short do garoto após derrubá-la no chão e deitar por cima dele. O vídeo também mostra o homem apalpando o corpo da criança. Segundo testemunhas, ele parecia estar alcoolizado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo Freitas, o homem foi preso em casa e não resistiu à prisão. "O suspeito disse estar arrependido, que fez besteira e que não tinha a intenção de cometer um estupro. Ele chorou, tremeu, disse que 'se sentiu criança' no momento do crime", contou o delegado. O acusado tem uma passagem na polícia por tráfico de entorpecentes na década de 80.

A família da criança disse que o menino ficou traumatizado e se assusta até mesmo ao ser abraçado. Após o crime, o garoto perguntava todos os dias ao vizinho que denunciou o crime na delegacia se o suspeito já havia sido preso. "Ele me disse que na hora do crime falou: 'tio, você não pode fazer isso, é atentado ao pudor'", contou Eduardo Freitas. As outras crianças também pediram que o criminoso parasse, mas foram ignoradas.

A vítima prestou depoimento com um psicólogo na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no Centro, e a mãe da criança também falou com a polícia.

Você pode gostar