Forças de Segurança realizam operação em comunidades  de Bangu, Ricardo de Albuquerque, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Sulacap, Deodoro, Valqueire, Realengo, Honório Gurgel e Campinho - Reprodução Twitter
Forças de Segurança realizam operação em comunidades de Bangu, Ricardo de Albuquerque, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Sulacap, Deodoro, Valqueire, Realengo, Honório Gurgel e CampinhoReprodução Twitter
Por O Dia

Rio - Forças de Segurança realizam operações em 11 comunidades da Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira. De acordo com o Comando Conjunto do Gabinete de Intervenção Federal, as novas ações de segurança ostensiva compreende as comunidades do Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e Triângulo.

Ainda segundo o Comando Conjunto,  as ações podem envolver cerco, estabilização dinâmica e remoção de barricadas, revistas de veículos e de pessoas com checagem de antecedentes.

A Polícia Militar verifica denúncias de ostensividade criminosa e outras condutas ilícitas e também realiza bloqueios em determinadas vias de acesso da região.

"Os efetivos empregados são compatíveis com as ações a executar, e contam com o apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Algumas ruas e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos", diz o Comando Conjunto em nota. 

De acordo com as Forças de Segurança, serão beneficiadas aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, em uma área de influência que compreende os bairros de Bangu, Ricardo de Albuquerque, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Sulacap, Deodoro, Valqueire, Realengo, Honório Gurgel e Campinho.