
Rio - Mesmo com os contratempos, está programada a tão espera Festa de São João, na Feira de Tradições Nordestinas. Iniciada nesta sexta-feira, as comemorações estão previstas para três meses, e a expectativa é que mais de um milhão de pessoas passem por lá. Uma das festas juninas mais tradicionais do Rio inclui a apresentação de mais de 60 quadrilhas, grupos de carimbó e folclore. A competição da melhor dança no circuito de São João, em parceria com a União das Entidades de Arraiais e Grupos de Quadrilhas do Estado do Rio de Janeiro (Ueraquerj), irá presentear a preferida pelo público com troféu, medalha e almoço comemorativo.
Em contrapartida, devido às dívidas extensas, alguns feirantes do Centro Nordestino temem a possibilidade de um cancelamento do maior festejo que o lugar promove. "Ainda estamos incertos do que pode acontecer. Não temos muitas informações de como anda a negociação das dívidas, que só estavam controladas até sábado", comenta o gerente do Bazar da Cantoria, Luiz Paulo Keijok. Ele está preocupado com a situação.
Para os comerciantes, é uma ótima época para ganhar dinheiro. O lucro aumenta, em média, de 30% à 40% em relação aos demais meses, segundo comerciantes.




