Mais Lidas

Moradores relatam tiroteios em quatro comunidades do Rio

Manhã foi de muita tensão na Vila Aliança, Macacos, Serrinha e Dona Marta

Por O Dia

Rio - Ações policiais em quatro comunidades do Rio deixaram apavorados moradores dessas regiões, na manhã desta terça-feira. Os confrontos ocorreram na Vila Aliança, em Bangu; Macacos, em Vila Isabel; Serrinha, Madureira; e Dona Marta, em Botafogo.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram na Vila Aliança, na Zona Oeste da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a ação tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas, apreensão de armas e prender criminosos que atuam na região. Moradores relataram tiroteio na região, no entanto, a corporação não informou se houve confrontos com agentes da tropa de elite da PM. 

Ainda nesta manhã, houve um intenso tiroteio no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, militares foram acionados para verificar ocorrência envolvendo um caminhão de carga roubado que foi levado para o interior da comunidade.

Durante as buscas, as equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos, e houve confronto, de acordo com a unidade policial. O veículo foi localizado, assim como os funcionários da empresa. Os produtos foram roubados. A ocorrência foi conduzida para a 20ª DP (Vila Isabel).

Em Madureira, também na Zona Norte, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação na Serrinha. Nas redes sociais, moradores relataram um intenso tiroteio por volta das 7h. 

Tiroteio em operação no Santa Marta, em Botafogo, assusta moradores

Policiais do Grupo de Intervenção Tática (GIT) do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizaram uma operação, na manhã desta terça-feira, no Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio. Os PMs foram atacados na chegada à comunidade e os tiros assustaram moradores do local e entorno.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia