PRF apreende mais de uma tonelada de maconha na Dutra

Segundo os agentes, carregamento seria distribuído em comunidades do Rio

Por O Dia

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha que abasteceria comunidades do Rio
PRF apreende mais de uma tonelada de maconha que abasteceria comunidades do Rio -

Rio - Um carregamento com 1,6  tonelada de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. De acordo com os agentes, a droga seria distribuída em comunidades cariocas. O entorpecente estava escondido dentro de caixas transportadas num caminhão. O flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira.

Equipes da PRF abordavam suspeitos na divisa dos estados, quando desconfiaram do motorista de um caminhão e resolveram abordá-lo. Durante a fiscalização, perceberam que ele estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Após revistarem a caçamba do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos dentro de caixas. 

Segundo os agentes, o suspeito acabou confessando que foi contratado para trazer a droga de Curitiba (PR) até o Rio. Ele disse que faria a entrega na Ceasa, em Irajá, na Zona Norte. Ainda segundo o motorista, a maconha teria como destino final a comunidade da Vila Vintém, na Zona Oeste. O indivíduo já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Queluz, no interior de São Paulo. O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia