Por O Dia

Rio - Em alusão ao famoso aplicativo de relacionamentos, a Casa Fluminense e a Fundação Cidadania Inteligente lançam neste sábado a plataforma Rio Por Inteiro, apelidada de Tinder político. A tecnologia, utilizada nas votações chilenas no ano passado, permite que tanto a sociedade civil como os candidatos publiquem propostas para as eleições.

O 'match', ou seja, a compatibilidade entre o eleitor e as candidaturas acontece com a comparação dos programas governamentais e a expectativa dos cidadãos. O prazo para cadastro é até 15 de agosto.

A novidade vai ser apresentada no 11º Fórum Rio, na Uerj de São Gonçalo, onde também será lançada a versão 2018 da Agenda Rio. A publicação reúne 40 propostas de políticas públicas para a cidade, com metas até 2030 para segurança, mobilidade urbana, saneamento, entre outros.

De acordo com Vitor Mihessen, coordenador da Casa Fluminense, a agenda sugere soluções de baixo custo e alto impacto. "Queremos acompanhar de forma crítica uma série de prioridades", disse.

 

Você pode gostar
Comentários