As torcedoras aproveitam o evento na Praça Mauá para ver a partida e também tirar selfies - Severino Silva
As torcedoras aproveitam o evento na Praça Mauá para ver a partida e também tirar selfiesSeverino Silva
Por *O DIA

As camisas verde e amarelas demoraram a aparecer nas ruas do Rio, mas ontem parece que o clima de Copa do mundo começou a pegar. Com o jogo do Brasil às 9h em plena sexta-feira, uma multidão recorreu ao Boulevard Olímpico para assistir a vitória da Seleção sobre a Costa Rica. Como o expediente nas empresas em geral só começou após as 12h, muitos aproveitaram para chegar cedo e ver a partida já perto do trabalho.

Foi o caso do mensageiro Wallace Mendes, de 23 anos, foi tinha de trabalhar ao meio-dia. "Vim sozinho porque sabia que iria me enturmar, parei aqui e fiz amizade com um pessoal. Só assim mesmo nesse jogo tenso!", analisou Wallace.

O empresário Willian Barbosa, de 33 anos, foi outro que escolheu o teão da Praça Mauá para ver o jogo. "É muito divertido ver a galera assistindo o jogo. Eu optei em vir pra cá, pelo clima do lugar", contou o empresário.

Os vendedores ambulantes também aproveitaram a festa. "Se o Brasil passar na primeira fase, acredito que os outros jogos vão ser ainda melhores. Quero vir até a final para ganhar meu dinheirinho", disse Suelen Fernandes, que está desempregada e aproveitou o jogo para vender bebidas. O telão da Praça Mauá tem programação para todos os jogos da Copa.

Fora da região do Boulevard as ruas do centro do Rio ficaram vazias e o trânsito livre. Quem precisou pegar ônibus é que teve dificuldades. Na Zona Sul, no Terminal do Cosme Velho, os passageiros que chegavam às 9h para pegar o 422 (C.Velho-Grajaú) ou 584 (C.Velho-Leblon) eram avisados que os ônibus só sairiam após o jogo. Já os coletivos da 583 (C.Velho-Leblon) saíam só de 40 em 40 minutos. Questionado, o RioÔnibus (sindicato das empresas) informou que as linhas operaram normalmente. A Secretaria Municipal de Transportes afirmou que cabe multa ao consórcio e que vai intensificar a fiscalização.

Cobertura de Aline Cavalcante, Nadedja Calado e da estagiária Fernanda Soares

Você pode gostar
Comentários