O porteiro Jefferson Souza  - Reprodução Facebook
O porteiro Jefferson Souza Reprodução Facebook
Por O Dia

Teresópolis - Preso desde a madrugada de terça-feira, Marcelo Cavalcanti Gomes disse que uma violenta crise de ciúmes foi o que motivou o ataque incendiário contra o porteiro do seu condomínio, Jefferson de Souza, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terça-feira. A Justiça já decretou a prisão temporária do acusado, que vai responder por tentativa de homídio e por provocar incêndio. A vítima está hospitalizada em estado grave.

"Ele contou que tem um ciúme excessivo da companheira. No dia do crime, Marcelo entrou com a mulher no condomínio e disse ter percebido uma troca de olhares entre o porteiro e a companheira, que estava dentro do veículo. Ele julgou que aquela troca de olhares teve um algo a mais", afirmou o delegado Leandro Aquino da Silva, delegado da 110ª DP (Teresópolis), à Rede Globo. 

Namorada da vítima, Beatriz da Silva demonstrou estar revoltada:

"Esse homem (Marcelo) é um louco. Tenho certeza que ele inventou essa história", disse ela.

O crime aconteceu na tarde de terça-feira, no bairro Fazenda Ermitage. Imagens das câmeras de segurança do residencial mostram o momento em que o agressor joga gasolina na vítima e acende um isqueiro.

Em chamas, Jefferson deixa a cabine da portaria correndo, enquanto o homem sai tranquilamente do local. Ele, que teve 60% da superfície corporal queimada, foi levado para Hospital das Clínicas de Teresópolis para o primeiro atendimento e foi transferido para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, onde segue internado.

"Meu irmão teve a vida interrompida por um monstro. Ele vai carregar cicatrizes na face pro resto da vida, sem falar nas mais profundas que ficam na alma", disse a irmã do rapaz, Kamila de Souza, na semana passada.

 

 

 

Você pode gostar