Tinésio foi preso em junho. Ele é o líder do PCC no Rio, posto assumido por Marcela das Chagas, presa hoje - Divulgação / Polícia Civil
Tinésio foi preso em junho. Ele é o líder do PCC no Rio, posto assumido por Marcela das Chagas, presa hojeDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam Fábio Henrique de Farias, o Tinésio, e Jenifer de Souza Lima, na madrugada desta quarta-feira, na Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo, Zona Portuária da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem é apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado do Rio. 

Segundo os policiais da Dcod, Tinésio foi preso na saída da rodoviária, quando ele aguardava Jenifer, que chegava de Minas Gerais e trazia para ele 5 kg de pasta-base de cocaína. O homem era monitorado há meses pelos agentes da especializada. Ele teria conexão com traficantes do Complexo da Maré, nas comunidades Vila do Pinheiro, Vila do João, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança, de acordo com a polícia. 

Durante as investigações, a Dcod constatou que Tinésio era responsável pela aquisição de armas e drogas para o tráfico. Segundo a especializada, o homem possuía um RG falso com o nome de Carlos Alexandre Lucas, natural de Mato Grosso do Sul, que ele usava no Rio.

Você pode gostar