PF prendeu quatro pessoas por tráfico internacional no aeroporto do Galeão na última semana - Divulgação
PF prendeu quatro pessoas por tráfico internacional no aeroporto do Galeão na última semanaDivulgação
Por O Dia

Rio - Nos últimos dias, a Polícia Federal efetuou quatro prisões por tráfico internacional no aeroporto do Galeão. Entre os detidos estão duas mulheres brasileiras, uma mulher paraguaia e um homem peruano, preso na última quinta-feira. 

No sábado foram presas, uma mulher de cidadania paraguaia, tentando embarcar em um voo com destino a Paris, na França; e uma brasileira em um voo com destino à Zurique, na Suíça, ambas transportando cocaína.

Na quarta-feira, outra brasileira foi presa tentando embarcar em um voo para Zurique/Atenas, transportando cocaína. A presença da droga foi detectada na forração do fundo da mala, durante inspeção de bagagens pelo raio-x.

Já na madrugada desta quinta-feira, um homem peruano, foi preso quando tentava embarcar em um voo com destino a Roma, na Itália, transportando MDMA. A droga, acondicionada em 9 tabletes envoltos por sacos plásticos na cor preta, também foi detectada durante a inspeção por raio-x e estava escondida no fundo da mala de viagem despachada pelo estrangeiro.

Após os procedimentos de praxe, os presos forma encaminhados ao sistema prisional. A pena por tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de reclusão.

Você pode gostar