Bandidos agiram no sentido Zona Sul da via - Reprodução / Internet
Bandidos agiram no sentido Zona Sul da viaReprodução / Internet
Por Raimundo Aquino

Rio - O Túnel Santa Bárbara, que liga Laranjeiras, na Zona Sul, ao Centro da cidade, teve duas tentativas de arrastão em um intervalo de menos de três horas. A primeira delas aconteceu às 23h desta segunda e a outra por volta de 1h30 de terça. Segundo a Polícia Militar, nas duas ocasiões, ambas no sentido Catumbi da via expressa, os bandidos foram surpreendidos por policiais que estavam patrulhando a região. Eles fugiram e nada teria sido levado dos motoristas que estavam nas galerias.

Os criminosos que agiram na primeira tentativa roubaram um carro antes, em Laranjeiras. Segundo a esposa da vítima que teve o veículo levado, que não quis se identificar, o automóvel roubado foi um Audi prata. Ele foi levado na Rua General Glicério, a cerca de 2 km do Palácio Guanabara, sede do governo do estado.

"Meu marido e um amigo iam comer um cachorro quente na esquina da (Rua) General (Glicério), quando quatro homens armados em um carro branco abordaram os dois. Eles chegaram gritando 'perdeu, perdeu', apontando as armas e levaram tudo... documentos, cordão, celular...", a mulher conta.

Carros parados em acesso ao Santa Bárbara - Reprodução / Internet

De lá, o grupo seguiu nos dois carros para o Santa Bárbara. "Eu estava com uma passageira, levando-a para a Lapa. Cheguei a andar quase metade do túnel, quando tudo parou", relembra o taxista Alex Solomon, de 40 anos.

Ele conta que foi neste momento que motos começaram a voltar na contramão e muitas pessoas largaram seus veículos e correram a pé pelo túnel. "O pessoal atrás de mim começou a dar ré e a passageira que estava comigo começou a ficar nervosa", o taxista afirma, dizendo que ouviu dois tiros sendo disparados.

De acordo com a PM, os criminosos fugiram quando agentes do 2º BPM (Botafogo) que estavam patrulhando a região perceberam a movimentação estranha nos dois casos e se aproximaram do local. Até por volta das 2h desta terça, os bandidos das duas tentativas não haviam sido presos, nem o Audi prata roubado em Laranjeiras recuperado.

Um vídeo divulgado pela página "Alerta Botafogo" mostra os carros voltando na contramão na primeira ação dos criminosos; assista!

Você pode gostar