Funcionário mostra uma das balas que atingiram o hospital - Reprodução Redes Sociais
Funcionário mostra uma das balas que atingiram o hospitalReprodução Redes Sociais
Por O Dia

Rio - O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi atingido por tiros duas vezes nesta semana. Segundo relatos, o primeiro caso aconteceu na terça-feira, quando uma bala perdida atingiu a janela do segundo andar do ambulatório da unidade, onde se tratam pacientes com câncer. Já o segundo caso aconteceu na quarta e um aparelho de ar-condicionado no mesmo corredor, no setor de ortopedia, foi o alvo.

De acordo com a direção do hospital, ninguém ficou ferido nos incidentes e a troca do vidro já foi solicitada. Ainda segundo a direção da unidade, por conta do ocorrido, foi pedido a intervenção da Reitoria no caso, junto aos órgãos de segurança. 

"Certos de que a situação de insegurança e vulnerabilidade não é particularidade da região onde está localizado o hospital, (...) a Direção Geral do HUCFF pediu, através de Memorando, interveniência da Reitoria junto aos órgãos de segurança com a finalidade de notificá-los sobre a situação", disse o HUCFF em nota. A Cidade Universitária fica perto do Complexo da Maré e do Complexo do Alemão. 

 

Você pode gostar