Policial militar é baleado na Zona Oeste

Com mais esse caso, três PMs foram feridos a tiro no Rio somente nesta quinta

Por O Dia

Sargento Gouveia foi ferido no queixo quando em patrulhamento na Vila Kennedy
Sargento Gouveia foi ferido no queixo quando em patrulhamento na Vila Kennedy -

Rio - Um policial militar foi baleado, na noite desta quinta-feira, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do 14° BPM (Bangu), o PM, identificado apenas como sargento Gouveia, que atua no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do batalhão, foi ferido no queixo por bandidos quando foram verificar uma denúncia de roubo na Estrada Sargento Miguel Filho.

De acordo com a Polícia Militar, assim que viram os PMs os criminosos atiraram, iniciando um confronto. Os bandidos fugiram em seguida.

O policial foi socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferido para o Hospital Central da corporação, no Estácio. Seu estado de saúde é estável.

Outros dois PMs baleados

Por volta das 16h, o sargento Hugo Guilherme de Carvalho, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), foi baleado quando ele e um colega, que estavam em patrulhamento na região, foram abordados por suspeitos em um Volkswagen Fox verde em Pilares, na Zona Norte, altura da saída 4 da Linha Amarela. Os ocupantes do carro dispararam contra o agente, que foi atingido na mão e no colete, na altura do peito. O policial foi socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier e passa bem. 

Bala parou no colete do sargento Carvalho - Divulgação / Polícia Militar

Pela manhã, um outro PM foi ferido e um suspeito foi morto, durante uma tentativa de roubo na Rua Santa de Ipanema, em Bangu. O agente, identificado apenas como sargento Paschoal, lotado no 3º BPM (Méier), estava em seu carro quando dois bandidos armados em uma moto anunciaram o roubo. Ele reagiu, houve confronto e, além dele, atingido no ombro, o policial conseguiu balear um dos criminosos, que morreu no local. O outro bandido que dirigia a moto fugiu.

O PM foi socorrido no Hospital Municipal Albert Shweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ele foi atendido, medicado e liberado. Com o criminoso que morreu foi apreendido um revólver calibre 38.

Sargento Paschoal estava em seu carro quando bandidos armados em uma moto anunciaram assalto em Bangu - Reprodução / Internet

Galeria de Fotos

Sargento Gouveia foi ferido no queixo quando em patrulhamento na Vila Kennedy Reprodução / Internet
Bala parou no colete do sargento Carvalho Divulgação / Polícia Militar
Sargento Paschoal estava em seu carro quando bandidos armados em uma moto anunciaram assalto em Bangu Reprodução / Internet

Últimas de Rio de Janeiro