Denis Furtado, também conhecido como Doutor Bumbum  - Reprodução
Denis Furtado, também conhecido como Doutor Bumbum Reprodução
Por O Dia

Rio - A advogada Naiara Baldanza, defensora do médico Denis César Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", afirmou, na noite desta quarta-feira em uma coletiva em Brasília, que o seu cliente pretende se entregar. No entanto, ela não disse quando isso irá acontecer e nem onde o médico está escondido.

Na coletiva, Naiara também não respondeu por qual motivo Denis atendia sem registro e realizava procedimentos em casa. O médico e sua mãe, Maria de Fátima Barros, estão sendo procurados pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos. A mulher morreu após realizar procedimento estético com Denis.

Ainda de acordo com a advogada, Denis sofre de síndrome do pânico, desenvolvida após Maria de Fátima Barros ter depressão por perder o registro para exercer a medicina. Segundo Naiara, esse é um dos motivos que fez Denis ainda não ter se entregado à polícia. 

Entenda o caso

Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, era gerente de banco em Cuiabá, no Mato Grosso, e veio ao Rio no fim de semana para uma aplicação de silicone nos glúteos com Denis. Após passar por procedimento, realizado na apartamento do médico, Lilian se sentiu mal e foi socorrida para o Hospital Barra D'Or, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo. Amigos de Lilian afirmam que ela foi vítima de negligência médica. 

Por conta do ocorrido, a 1ª Vara Criminal da Capital decretou a prisão temporária de Denis e da mãe dele, Maria de Fátima Furtado, que é médica e participou do procedimento.

A polícia também chegou a pedir a prisão de outras duas pessoas, identificadas como Rosilane Pereira da Silva e Renata Fernandes Cirne. Segundo a instituição, elas teriam participação no crime, pois se passavam por técnicas de enfermagem. Entretanto, a Justiça não acatou o pedido de prisão de Rosilane. Já Renata está detida na Cadeia de Benfica.

Você pode gostar