Tiroteio na divisa de morros assustou moradores - Reprodução / Internet
Tiroteio na divisa de morros assustou moradoresReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um confronto entre traficantes do Morro São João, que fica no Engenho Novo, que tentaram invadir o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, assustou os moradores da região, na madrugada desta sexta-feira. A disputa provocou um intenso tiroteio na comunidade. Os tiros começaram a ser disparados por volta de 1h. Até meados das 4h, eles continuavam.

A Polícia Militar ainda não detalhou como atuou na região por causa do tiroteio. Mas ao longo da madrugada, foram presos dois suspeitos de terem ido reforçar as bases da facção que domina o Morro dos Macacos.

Já pelas redes sociais, moradores da região contaram o que ouviram de suas casas. "Aqui na (Rua) Teodoro (da Silva) com a (Rua) Souza Franco deu para escutar algumas sequências de tiros", relatou um morador próximo". "Daqui da (Rua) Visconde de Abaeté dá para ouvir rajada de metralhadora", afirmou outro. "Moro na (Rua) Teodoro (da Silva). Da janela do meu quarto deu para ver a imagem dos tiros", observou mais um.

O blindado branco da UPP estava na região - Reprodução / Internet

Há também relatos de correria de quem estava em um evento na Praça Barão de Drummond, que fica a poucos metros da comunidade. "Estava tendo roda cultural na Praça Sete. Acho que a galera saiu correndo porque o silêncio impera", contou um morador. "Todos que estavam na Praça 7 se recolheram", disse outro. "Estou próximo à Praça Barão de Drummond, próximo ao (Shopping) Iguatemi. Muitos, muitos tiros. Estou tremendo", avisou um terceiro.

Pessoas abaixam e até sentam no chão para se proteger dos disparos - Reprodução / Internet

Moradores de bairros vizinhos a Vila Isabel também comentaram a intensidade dos disparos. "Deu para ouvir aqui no Engenho Novo", postou um internauta. "Estou ouvindo do Grajaú. É muito tiro. Nunca tinha escutado tanto assim", avisou outro. "Deu para ouvir até na (Avenida) Mal Rondon, na altura do Túnel Noel Rosa", informou um morador do Rocha. "Também estou ouvindo muito alto do Riachuelo", disse mas um. "Gente! Estou ouvindo do Lins. Rajadas", contou um quarto internauta.

Em vídeos divulgados pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" é possível ouvir vários disparos em diversos momentos; confira!

Você pode gostar