
Rio - Policiais da 55ª DP (Queimados) prenderam, nesta segunda-feira, Édson da Silva Santos, de 30 anos. Ele é apontado como o responsável pela morte de Beatriz Galdino da Silva Santos, 26 anos, no último dia 22 de abril, no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital. Contra Edson, que teve um relacionamento de oito anos com a vítima, havia um mandado de prisão em aberto. Ele estava se escondendo no município da Baixada Fluminense em casas de familiares.
Segundo a família de Beatriz, no dia do crime, dia em que ela completou 26 anos, Édson entrou na casa onde a comerciária morava e a estrangulou. O crime foi cometido na frente dos dois filhos dela, um deles, um menino de 4 anos, fruto da relação com ele. Os dois haviam terminado o relacionamento que tinham dois meses antes, possível motivo do assassinato.
Após o crime, Édson não entrou mais em contato com a família e nunca mais foi visto na Maré. Uma vizinha contou ter visto ele deixar a casa da ex na mesma madrugada da morte dela.
O suspeito já tinha sido autuado na Lei Maria da Penha por agressões contra Beatriz. De acordo com familiares da comerciária, no período em que viveram juntos, ele já havia batido na jovem pelo menos três vezes, chegando a quebrar o o maxilar dela em uma das ocasiões.
