Outdoor sendo retirado - Divulgação
Outdoor sendo retiradoDivulgação
Por O Dia

Rio - Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio retiraram na manhã desta quarta-feira dois outdoors com os dizeres "Lula Livre" nos bairros de Bangu e Realengo.

"O citado meio de publicidade é inteiramente vedado pelo ordenamento jurídico, sendo que o legislador sequer permite sua utilização durante o período destinado à propaganda eleitoral", explica o coordenador da fiscalização da propaganda no estado, juiz Mauro Nicolau Junior.

Os fiscais flagraram ainda funcionários de uma empresa de instalação de outdoors no momento em que afixavam outros dois materiais em apoio ao ex-presidente. Nos outdoors, não havia indicação do CNPJ da empresa, o que também é proibido pela legislação eleitoral. O relatório da fiscalização será encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral, à qual compete ajuizar eventual ação, se entender cabível.

Conforme publicado pelo DIA nesta quarta-feira, a nove dias para o início oficial da campanha nas ruas, o TRE já conta com 1.112 denúncias de propaganda eleitoral irregular em todo o estado do Rio.

Você pode gostar