Morro dos Macacos, em Vila Isabel - Reprodução
Morro dos Macacos, em Vila IsabelReprodução
Por O Dia

Rio - Uma operação da Polícia Militar com um intenso confronto com traficantes no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, interditou o Túnel Noel Rosa por mais de seis horas, nesta quinta-feira. Desde a madrugada moradores já conviviam com o barulho de tiros e fogos na comunidade

A PM informou, através de seus Twitter, que a ação no Morro dos Macacos nesta manhã conta com policiais da UPP local, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e de outras UPPs. Não há informações sobre feridos, presos ou apreensões. A PM ainda informou que não houve confrontos na região.    

De acordo com relatos da madrugada, os disparos seriam em comemoração ao aniversário do traficante Leandro Nunes Botelho, o Scooby Doo, chefe do tráfico no Morro dos Macacos, que completa 39 anos nesta quinta-feira. Há uma recompensa de R$ 30 mil por denúncias que levem a sua captura. 

Por volta das 13h30, o Centro de Operações informou que o Túnel Noel Rosa havia sido totalmente liberado nos dois sentidos, após ser fechado por volta das 7h20.

Adolescente apreendido por morte de empresário no Noel Rosa

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira, um adolescente suspeito de ter participado do assassinato de Rubens Mesquita Pinto Alves, de 45 anos. O empresário foi morto no último dia 13 de julho durante uma tentativa de assalto no Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, na Zona Norte, que fica embaixo do Morro dos Macacos. A prisão ocorreu em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Na ocasião, Rubens foi abordado por homens que estavam em um carro prata e baleado no peito dentro de seu veículo. Ele saiu correndo, caindo cerca de 20 metros depois. O empresário foi socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos não levaram nada dele.

 

Você pode gostar