Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) apreenderam, nesta quarta-feira, um adolescente de 15 anos suspeito de ter participado do assassinato de Rubens Mesquita Pinto Alves, de 45 anos. O empresário foi morto no último dia 13 de julho durante uma tentativa de assalto no Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, na Zona Norte. A apreensão do menor aconteceu na residência de familiares dele em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Contra ele,havia um mandado de busca e apreensão em aberto. Na delegacia, o adolescente confessou ter participado do crime.
A Polícia Civil já identificou outros três suspeitos do caso. De acordo com as investigações, o grupo cometeu outros cinco roubos, em menos de 30 minutos, antes de matar o empresário. A corporação trabalha tenta identificar e prender o quinto suspeito de ter participado do crime.
O caso
Na manhã de 13 de junho, Rubens Mesquita foi abordado por homens que estavam em um carro prata e baleado no peito dentro de seu veículo. Ele saiu correndo, caindo cerca de 20 metros depois. O empresário foi socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dia depois do crime, o Disque Denúncia divulgou um cartaz com a foto de Rubens e os dizeres "Quem Matou?" pedindo da população informações sobre os suspeitos de participar de sua morte. A investigação do caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital.