Uma idosa foi vítima de bala perdida enquanto estava internada no Hospital Santa Martha, em Santa Rosa, Niterói, na madrugada deste sábado - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Uma idosa foi vítima de bala perdida enquanto estava internada no Hospital Santa Martha, em Santa Rosa, Niterói, na madrugada deste sábadoMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por Gabriel Sobreira

Rio - A idosa de 61 anos que foi atingida por uma bala perdida dentro do Hospital Santa Martha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, está lúcida e seu estado de saúde é estável. O filho da senhora, que pediu para não ser identificado, disse que ela está bem mas continua em observação no CTI. 

"Estamos aguardando uma próxima cirurgia que ocorrerá na terça-feira", disse. De acordo com o familiar, a mulher está melhorando e lembra de tudo. "Inclusive da minha irmã", diz ele aliviado.

A paciente estava internada há 18 dias aguardando uma cirurgia de vesícula quando foi atingida por uma bala perdida embaixo do olho direito, na madrugada deste sábado. A bala que a atingiu continua alojada. Segundo os médicos, a idosa passou, na noite de sábado, por uma primeira cirurgia para a reconstituição do osso. A região tem muitos vasos sanguíneos e continua muito inchada. 

Na segunda-feira, a idosa passará por uma consulta com um oftalmologista para ver se ainda há o risco de perder a visão. Na terça-feira, ela passará por uma nova avaliação para ver se será possível retirar a bala. 

Relembre o caso

Uma idosa foi vítima de bala perdida enquanto estava internada no Hospital Santa Martha, em Santa Rosa, Niterói, na madrugada deste sábado. De acordo com a assessoria da instituição, a mulher de 61 anos estava dormindo em uma área de apartamentos do hospital quando foi atingida pelo disparo, por volta das 3h.

A filha da idosa estava sentada no sofá do quarto e quando olhou para a mãe após escutar os tiros viu que seu rosto estava sangrando. Havia um baile funk nas proximidades do local. Segundo o 12º BPM (Niterói), a vítima foi atingida na cabeça e passou por cirurgia.

O filho da paciente, que pediu para não ser identificado, disse que da janela do hospital é possível ver bandidos na torre de transmissão da comunidade Souza Soares. "Ela estava internada para identificar problema na região da vesícula. Estava tendo baile funk, minha mãe estava no quarto 306, depois das duas horas da manhã começou um tiroteio. Quando ela foi atingida por uma bala perdida. Quando cheguei aqui às seis horas da manhã ainda tinha música. Ela perdeu a visão. Ela está fazendo um exame para ver se vai ser operada", afirmou o programador de 41 anos.

"Ela está no setor de tomografia e esta lúcida. Me conheceu, conheceu a minha irmã. Eu acho que ela não sabe o que aconteceu. Está internada desde o dia 23. O hospital sempre tratou a gente bem. Se olharem para aquela região (aponta para o morro), na torre de transmissão vão ver bandidos. A gente não tem segurança em nenhum lugar. Não pretendo processar o hospital, que nos trata bem. Mas o Estado talvez. Estamos em campanha eleitoral e o governo não se manisfesta sobre segurança. Como vou votar em alguém?", questionou o filho da paciente.

Com mais este caso, chega a 14 o número de idosos baleados em 2018 na Região Metropolitana do Rio. Sete deles morreram.

Você pode gostar