Faixas no Morro do Urubu teriam sido colocadas por traficantes - Reprodução / Internet
Faixas no Morro do Urubu teriam sido colocadas por traficantesReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Pelo menos três faixas com tons de ameaça para quem roubasse no Morro do Urubu foram vistas na comunidade de Pilares, na Zona Norte, nesta segunda-feira. De acordo com relatos, elas teriam sido colocadas a mando de traficantes da região. "Aqui nesta comunidade está proibido qualquer tipo de roubo. A regra é para todos, incluindo quem faz parte da firma. Aqui roubou, morreu", os cartazes avisam.

Procurada pelo DIA, a Polícia Civil informou que está ciente do caso e que a 24ª DP (Piedade) está investigando.

 

Outros casos

 

As ameaças na comunidade de Pilares são semelhantes às vistas na Praça Seca, na Zona Oeste, no fim de julho, e na Favela Jorge Turco, em Coelho Neto, na última semana. Esta duas eram bem semelhantes e traziam praticamente os mesmos dizeres. "Atenção! Proibido roubos. Se roubar, vai morrer. Não é pra um, nem pra dois. É pra geral". 

A ordem para pendurá-las teria partido de Cristiano de Souza Siqueira, o Tiano, de 39 anos. Ele, juntamente com Luiz Claudio Machado, o Marreta, 43, que está em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em um presídio federal, comandam o tráfico de drogas nas duas comunidades.

Faixa da Jorge Turco tinha a sigla 'CV' em seus dizeres - Reprodução / Internet
A faixa da Praça Seca tinha os dizeres praticamente idênticos ao da Favela Jorge Turco - Reprodução / Internet

 

 

Você pode gostar