Paulo Serra de Souza foi atingido por dois tiros - Divulgação / Polícia Militar
Paulo Serra de Souza foi atingido por dois tirosDivulgação / Polícia Militar
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Um homem de 60 anos morreu baleado, por volta das 19h40 desta terça-feira, em uma tentativa de assalto na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Paulo Serra Souza era professor da Fundação Cesgranrio e foi atingido por dois tiros. Ele, que mora no Cachambi, na Zona Norte, estava acompanhado da esposa, da filha e da neta. Elas não foram atingidas. O Corpo de Bombeiros do quartel do bairro foi acionado e informou que Paulo morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, o professor seguia com a família em um Honda City preto para a unidade Barra do Hospital Perinatal, que fica na mesma via. Eles iriam visitar um sobrinho, morador da região e que tinha acabado de ter um filho. O carro da família foi abordado no sentido Recreio da pista, na altura do Shopping Metropolitano.

O local do crime foi isolado por policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) para a realização da perícia, que ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), a via só foi liberada ao tráfego mais de três hora depois, por volta das 22h50.

Ainda não há pistas sobre os bandidos que cometeram o crime. O corpo do professor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão, na Zona Norte.

O DIA procurou a Fundação Cesgranrio. No entanto, a assessoria de imprensa da instituição ainda não comentou a morte do professor.

A Delegacia de Homicídios realizou perícia no local do crime - Divulgação / Centro de Operações Rio

Professor Serrinha

O professor era conhecido entre seus colegas e alunos como Serrinha. Nas redes sociais, vários deles lamentaram a morte trágica. 

"Muito triste com a perda do nosso professor. Se hoje em dia eu faço o que faço, trabalho do jeito que eu trabalho, agradeço a ele por toda a orientação e tudo que ele ensinou. Muito triste, triste, triste triste...", desabafou uma aluna.

"Como a violência está absurda em nossa cidade. Serrinha, trabalhar com você por cinco anos foi maravilhoso e você será eterno em nossos corações", escreveu uma colega.

"Esse Rio está demais. Coitado do Paulo Serra. Que Deus conforte toda essa família! Tristeza grande. Grande perda para nós e pela Cesgranrio. Vai em paz, Serrinha", desejou uma amiga.

Homicídios no estado

De acordo com o último balanço do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado nesta terça, o número de homicídios dolosos no Estado do Rio aumentou 9% em julho deste ano, se comparado com o mesmo período de 2017 (de 374 para 408); já o registro de roubos de veículos teve uma queda de 29% (de 4.951 para 3.518); os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) tiveram uma redução de 61% (de 23 para 9).

Você pode gostar